Domingo, 07 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 7 de dezembro de 2025
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que a sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026 “tem um preço” e pode ser retirada caso uma contrapartida seja oferecida em troca.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar”, declarou Flávio.
Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador participou de um culto evangélico em Brasília neste domingo. Na saída, ele indicou que a contrapartida para retirar a pré-candidatura ao Palácio do Planalto envolve a discussão de um projeto de anistia aos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pela trama golpista, o que beneficiaria diretamente o seu pai, que está preso.
“Espero que a gente paute esta semana a anistia. Espero que os presidentes da Câmara e do Senado cumpram o que eles prometeram, que pautariam a anistia, e deixem o pau cantar no voto no plenário, que é o que a gente sempre quis”, declarou Flávio.
“Não é só isso não, mas está indo bem”, respondeu o senador ao ser questionado se o preço para abandonar a candidatura seria a aprovação da anistia.
Bolsonaro e outros seis réus do “núcleo crucial” da tentativa de golpe de Estado foram condenados pela Primeira Turma do STF em setembro. No dia 25 de novembro, eles começaram a cumprir as penas, após o encerramento do processo.
A escolha de Flávio como candidato de Jair Bolsonaro foi tornada pública pelo próprio senador. O parlamentar disse que a missão havia sido dada pelo ex-presidente. Depois do anúncio, o PL e políticos ligados ao clã declararam apoio a Flávio.
O senador afirmou ainda que, caso mantenha a sua candidatura até o fim, será um “Bolsonaro muito mais centrado”. “A partir do momento que eu tenho a possibilidade, com esta exposição e a cobertura que vocês da imprensa vão me dar, de conhecer um Bolsonaro diferente, um Bolsonaro muito mais centrado, um Bolsonaro que conhece a política, que conhece Brasília e que vai realmente querer fazer uma pacificação nesse País”, declarou.