Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Flávio Bolsonaro passará a semana encontrando banqueiros e empresários para viabilizar sua candidatura à presidência da República

Após pouco mais de uma semana com sua pré-candidatura lançada, o senador Flávio Bolsonaro (PLRJ) conseguiu um feito político: formou um tripé de rejeição. Ele enfrenta resistência de partidos do Centrão, de parte do agronegócio e do mercado financeiro. Para tentar se apresentar como viável e mais equilibrado que o pai e os irmãos, espera encontrar esta semana com banqueiros e empresários. Também fala, cada vez mais, em chamar Paulo Guedes para seu time. Por ora, porém, Flávio pode fazer périplo na Faria Lima mas a possibilidade de engajamento de grandes instituições em sua pré campanha é considerada zero. Seus representantes dizem que abrirão as portas a Paulo Guedes por respeito e educação. Só isso! Pois o nome de Bolsonaro continua tóxico.

Não é Paulo Guedes e nem Adolfo Sachsida – principais nomes da política econômica do governo passado – que vão limpar o estrago feito pela família.

A pré-candidatura de Flávio fez uma confusão já na largada. A Bolsa caiu, o dólar disparou. Sem contar os problemas causados pelo tarifaço de Trump e com a aplicação da Magnitsky contra autoridades brasileiras, todos com dedo de Eduardo. O sobrenome Bolsonaro perdeu apelo até para vice na chapa.

 Esse entendimento cresce entre integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária. Parte da bancada antes alinhada com Bolsonaro agora quer virar a página. O argumento é que bolsonarismo virou sinônimo de vexame e problema. A lista inclui menções a Roberto Jefferson, Carla Zambelli, Alexandre Ramagem e culmina com o ex-presidente tentando derreter a tornozeleira.

Flávio Bolsonaro almoça com empresários da Faria Lima 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou de um almoço nesta quinta-feira, 11, com empresários de São Paulo, numa tentativa de atraí-los da órbita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a sua pré-candidatura à Presidência da República.

A agenda, realizada na sede do Banco UBS, foi um pontapé numa série de encontros que Flávio deve ter nos próximos dias com figuras do mercado financeiro. Ela foi organizada pelo ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Filipe Sabará.

Em nota o UBS, informou que realiza regularmente diversos eventos voltados para clientes. “Essas iniciativas são uma prática comum de mercado, em linha com os padrões da indústria. O UBS mantém uma postura estritamente neutra e apartidária em todas as suas atividades. A presença de convidados não constitui endosso institucional a posições, candidaturas ou agendas políticas”, diz a nota. Com informações do portal Estadão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após se lançar à Presidência, senador Flávio Bolsonaro publicou vídeos explicando seu envolvimento em escândalos e faz acenos ao mercado e ao centrão
Escolhido para ser o relator no Senado do projeto de lei que reduz as penas dos condenados no processo da trama golpista, Esperidião Amin assume a pauta prioritária dos bolsonaristas no mesmo momento em que enfrenta incertezas no cenário eleitoral de Santa Catarina
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play