Sábado, 12 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de março de 2024
Na manhã dessa terça-feira (6), no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o segundo treinamento da semana focado no duelo diante do Brasil de Pelotas, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Na tarde de segunda (4), o Clube tomou conhecimento de que a partida única será no domingo (10), às 18h30.
A movimentação dessa terça iniciou com o aquecimento e um treinamento físico comandado pelo preparador Mario Pereira e sua equipe. Durante 30 minutos, os jogadores passaram por um circuito de exercícios de peso, força e arranque.
Na sequência, Renato Portaluppi reuniu os atletas no centro do gramado para orientar o trabalho técnico.
Na primeira parte, o grupo foi dividido em seis times, com quatro jogadores em cada, que se enfrentavam entre si num pequeno espaço delimitado de campo. Com apenas dois toques, o objetivo era manter a posse de bola o maior tempo possível enquanto o outro time marcava pressão.
Dentro da mesma proposta, os confrontos seguiram disputa 6×6 e 12×12 em campos de diferentes dimensões. A diferença do 12×12, em uma das metades do campo, foi a utilização de três mini-arcos no fundo de campo de cada lado para que cada time pudesse finalizar em gol a aproximação à linha de fundo.
Na parte final do trabalho, já com os gols em tamanho oficial e com a presença dos arqueiros, Renato organizou trabalho de enfrentamentos com confrontos pré-determinados em igualdade numérica de atletas, com número ilimitado de toques e até um time fazer o gol ou estender o tempo delimitado pelo treinador.
Em recuperação de lesão, Marchesin e Cuiabano trabalharam em separado atrás de uma das metas. Na parte final, o atacante Soteldo se juntou a eles.
Durante o treino, o Clube divulgou informando que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito.
O atleta foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação.