Segunda-feira, 26 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 25 de maio de 2025
Poupando titulares para o jogo contra o Bahia pela Libertadores, na quarta-feira (28), no Beira-Rio, o Inter empatou em 1 a 1 com o lanterna Sport, na tarde deste domingo (25), na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Sport começou o jogo atacando. Logo aos 2 minutos, Sergio Oliveira fez bela jogada individual e tocou em profundidade para Barletta, que bateu no canto de Anthoni. O goleiro salvou o Internacional.
Apenas 2 minutos depois, Pablo recebeu perto da área, carregou a bola até a linha de fundo e chutou no canto de Anthoni, que se esticou e salvou o Colorado mais uma vez. Mas o lance acabou anulado por impedimento.
Aos 6 minutos, o time da casa abriu o placar. Em uma jogada pela direita, Hereda bateu cruzado. Anthoni não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Barletta estufar as redes.
Em desvantagem, o Inter partiu para o campo de ataque, e o Sport se retraiu. Aos 16 minutos, Gustavo Prado chutou de longe, aproveitando o clarão da defesa rubro-negra. Caíque França defendeu sem dificuldade.
Aos 19, a defesa do Sport afastou mal, e a bola sobrou para Ricardo Mathias, que tocou para Bernabéi. O lateral do Inter bateu cruzado, acionando alguém para completar, mas ninguém chegou na bola.
Aso 32, os donos da casa chegaram com perigo. Hereda passou para Sérgio Oliveira, que girou o corpo pela direita e bateu, quase surpreendendo Anthoni, que se atirou para defender.
Seis minutos depois, o Inter teve grande chance com Gustavo Prado. Bruno Tabata aproveitou a falta de atenção da defesa leonina e acionou Gustavo Prado, que girou o corpo e bateu, rente à trave de Caíque França.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Inter começou a etapa final no ataque. Aos 2 minutos, o Colorado empatou a partida com um golaço de Gustavo Prado. Ele foi acionado por Thiago Maia, dominou na esquerda, puxou para a direita e chutou colocado no ângulo.
Aos 10 minutos, o Inter teve grande chance de virar o placar. Lucca deu um toque por baixo de Caíque França e Hereda tirou a bola em cima da linha.
Em seguida, o Sport quase marcou o segundo gol. Lucas Lima encontrou Igor Cariús sozinho dentro da área. Ele cabeceou, e Anthoni fez um milagre.
Ao 14 minutos, Vitinho foi alçado dentro da área do Sport e deu um toque de letra para fora, perdendo grande chance.
Aos 19, Lucas Lima tocou para Sérgio Oliveira, que bateu cruzado. Anthoni se jogou, mas não tocou na bola. A finalização passou perto do gol.
Aso 37, o Inter ficou com um jogador a menos em campo. Ronaldo recebeu cartão vermelho por falta dura em Zé Lucas.
Com nove minutos de acréscimo, a partida terminou empatada. Após o resultado, o Inter ficou com 11 pontos, na 14ª posição na tabela, perto da zona de rebaixamento. O lanterna Sport tem apenas 3 pontos.