Sexta-feira, 01 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de maio de 2025
Vindos de derrotas na última rodada, Inter e Botafogo se enfrentam neste domingo (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos, tentando subir na tabela de classificação do Brasileirão. O Colorado tem nove pontos, mas tenta se recuperar da derrota por 4 a 2 para o Corinthians, que tirou a equipe do G-6. Novamente fora de casa, o time de Roger Machado buscará a reação.
Os dois times vivem momentos semelhantes na temporada, com grande sequência de jogos e viagens, problemas com lesões e campanhas apenas regulares no Brasileirão. Ambos também enfrentam problemas para garantir vaga na próxima fase da Libertadores.
De olho no jogo decisivo diante do Nacional-URU pela Libertadores na próxima quinta-feira, o técnico Roger Machado, não deve ir com força máxima. O comandante Colorado deve poupar peças importantes do elenco como Fernando, Alan Patrick e Wesley.
Além da decisão de poupar titulares, Roger Machado também terá que lidar com os desfalques de titulares lesionados e de uma suspensão automática. Expulso contra o Corinthians, Bruno Henrique cumpre suspensão, enquanto Borré e Valencia – que revezam titularidade no ataque – seguem lesionados. Assim, o titular do ataque deve ser o jovem Lucca.
Botafogo
Do lado do Botafogo, a situação também é regular. O time também perdeu no fim de semana passado, para o Bahia, em Salvador. O último confronto do fogão no campeonato nacional foi a derrota para o Bahia por 1×0. Assim, estacionou nos oito pontos, em 12º lugar, numa zona intermediária da classificação que tem também Inter, Atlético-MG e São Paulo, todos com nove pontos, além de Grêmio, com oito, e Vasco, com sete.
Contudo, no meio da semana o alvinegro carioca venceu o Carabobo na Venezuela pela Conmebol Libertadores por 2×1, um duelo emocionante até o fim e um triunfo crucial, tanto para aumentar sua pontuação no grupo A, quanto para encher o grupo de moral novamente para outra decisão
O técnico Renato Paiva contará com a volta do volante Gregore, suspenso contra o Bahia. O atacante Mastriani, que não viajou à Venezuela por dores musculares, também tem a chance de retornar. Nomes como Barboza, Bastos e Savarino seguem machucados ficam de fora, mas deve ocorrer o retorno de Santi Rodríguez.
Ficha técnica
Botafofo e Inter se enfrenta neste domingo (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos, fechando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apita o jogo Matheus Delgado Candançan (SP), com assistência de Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). No VAR, Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)