Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

Fora de casa, Juventude vence o Sport e mantém vivo o sonho de escapar do rebaixamento no Brasileirão

A luta contra o rebaixamento continua. E o sonho do Juventude segue mais vivo do que nunca. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Caxias do Sul venceu o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife (PE) na noite desta quarta-feira (5). O gols do jogo foram marcados pelos atacantes Gabriel Taliari e Ênio, um em cada tempo. O próximo jogo do Jaconero será no sábado (8), às 18h diante do Vasco da Gama no Rio de Janeiro.

Com o resultado e a vitória no chamado “duelo dos desesperados”, o Papo chega aos 29 pontos e ganha um respiro na luta contra o rebaixamento, ainda que na 18ª colocação e a cinco pontos de deixar o z4. Já o Sport, cada vez mais afundado, segue na lanterna do torneio com apenas 17 pontos conquistados.

A partida

O Sport iniciou em cima com Chrystian Barletta que concluiu para defesa de Jandrei. A resposta do Ju foi em rápido contra-ataque onde Rafael Bilu serviu para Nenê, que invadiu a área e arriscou o chute cruzado levando perigo.

Durante a maior parte do primeiro tempo, o que se viu foi o Juventude melhor em campo. Nesse cenário, a equipe de Thiago Carpini chegou ao gol com Gabriel Taliari, de voleio. No entanto, o belo tento foi anulado já que a arbitragem enxergou falta, uma vez que o pé do centroavante raspou no rosto do goleiro Gabriel.

Depois, de tanto insistir, o time gaúcho finalmente fez o gol com o mesmo Taliari. O camisa 19 completou cruzamento de Marcelo Hermes e pôs o Papo na frente. Gabriel aceitou: 1 a 0. Foi o quinto do artilheiro alviverde no Brasileirão.

Na segunda etapa, o Sport começou melhor e, até mesmo, acertou uma bola na trave. O alviverde respondeu com Gabriel Taliari. Após tabelar com Ênio, o atacante bateu forte cruzado e a bola passou raspando a trave de Gabriel.

Na sequência, pela direita, Ênio foi na linha de fundo e cruzou procurando por Gabriel Taliari, que por pouco não alcançou. A equipe Jaconera ampliou aos 34. Jogada bem trabalhada, de pé em pé. Gabriel Taliari lançou Igor Formiga na área que deu a assistência para Ênio completar para o fundo da rede e dar números finais a partida.

Ficha técnica

– Escalação do Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran), Lucas Lima e Matheusinho (Romarinho); Chrystian Barletta (Pablo) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.

– Escalação do Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Marcos Paulo); Igor Formiga, Caíque (Jadson), Peixoto (Sforza), Nenê (Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

– Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG); Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Bairro Santa Tereza recebe atendimento da unidade móvel de saúde nesta quinta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play