Domingo, 28 de dezembro de 2025

Fora dos planos, Jemerson tem futuro indefinido no Grêmio

Após um ano de altos e baixos, o Grêmio prepara saídas do elenco para a temporada de 2026. Entre os jogadores que devem deixar o clube gaúcho está Jemerson.

O zagueiro de 33 anos não entra em campo desde julho. Em diversos compromissos do Tricolor ao longo deste ano, o defensor sequer foi relacionado pelo então técnico Mano Menezes. A tendência é de que Jemerson não seja aproveitado por Luís Castro, novo treinador gremista. A direção tricolor, inclusive, trabalha com a ideia de enxugar o plantel para a próxima temporada.

O contrato de Jemerson com o Grêmio é válido até o fim de 2026. Uma eventual saída, portanto, só deve acontecer em caso de uma proposta de outro clube pelo jogador — ou com uma rescisão amigável.

Outros nomes estão na lista de saídas do Grêmio. Emprestado, Alex Santana retorna ao Corinthians após encerramento de contrato com o Tricolor. O lateral-esquerdo Enzo, do CSA, por sua vez, não terá seu vínculo renovado após fim de contrato. O goleiro Jorge também deve ser negociado.

Tiago Volpi é uma peça que também pode sair do clube gaúcho em caso de oferta. Existem tratativas pela renovação do Grêmio com Gabriel Grando, em meio à expectativa pela contratação de um titular para defender a rede gremista.

Para a próxima temporada, o comandante Luís Castro, de 64 anos, garantiu que o Tricolor terá uma equipe protagonista já com o elenco atual.

“Queremos ser protagonistas. Acho que o elenco teve um desempenho final que abre boas perspectivas. Olho com muita positividade. Podemos fazer um upgrade, mas não vamos competir só se vierem reforços. Com os jogadores que eu tenho hoje, já vou competir. Eles já mostraram capacidade e gosto muito deles”, afirmou Castro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Técnico de futebol e seus três filhos morrem em acidente de barco na Indonésia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play