Sábado, 31 de janeiro de 2026

Fórmula 1: Brasileiro Gabriel Bortoleto garante que Audi está no caminho certo apesar de problemas

Quatro dias depois da estreia nos testes secretos da F1 na Espanha, Gabriel Bortoleto voltou ao carro da Audi de 2026 para participar do último dia da sessão, nessa sexta-feira (30). O brasileiro completou 66 voltas – de acordo com números extraoficiais – nesaa manhã no Circuito de Barcelona-Catalunha e admitiu que o time ainda enfrenta problemas, mas que nada fugiu das expectativas do time.

“O shakedown é literalmente só pra colocar o carro na pista, claro; testar pra ver se tudo está funcionando. Óbvio, a gente esperava ter problemas, foram mais alguns problemas que tivemos aqui e ali, mas é pra isso que o shakedown serve. Estou feliz porque conseguimos garantir que completássemos algumas voltas de manhã. Estamos indo na direção certa”, disse o brasileiro.

Bortoleto só havia participado do primeiro dia de testes em Barcelona, na segunda-feira. No entanto, seu tempo na pista foi limitado por um problema técnico no carro, batizado de R26. Com isso, o brasileiro completou apenas 27 voltas. Ao avaliar seu retorno na sexta-feira, ele mencionou que o time detectou outras falhas no monoposto, mas fez um panorama otimista:

“(O dia) Foi positivo, eu diria. Perdemos algumas horas no começo do dia com problemas que tivemos, mas assim que resolvemos, a gente conseguiu completar um bom número de voltas, embora não tanto quanto eu queria. Mas, já é um começo pra mim, porque no meu primeiro dia não deu pra andar. Foi bem positivo poder entender um pouco mais do carro, fazer ele andar bastante.”

Como a Audi – e outras equipes – se ausentaram da pista na terça-feira por causa da chuva e do mau tempo na Catalunha, o R26 só retornou na quarta-feira. Nico Hulkenberg assumiu o volante e completou 68 giros, na contagem extraoficial. Porém, ele anotou o tempo mais lento do dia 3 e também sofreu com alguns problemas no carro.

“Preciso voltar para a fábrica agora, fazer um pouco de correlação no simulador, para entender o que podemos melhorar no carro. Obviamente teremos muitas mudanças no Bahrein; uma nova pista, o clima diferente. Então tudo vai mudar; tomara que a gente consiga melhorar nosso carro para o próximo teste”, completou Bortoleto.

A próxima semana não terá ações na pista; depois, a F1 desembarcará no Bahrein. O Circuito de Sakhir vai receber as próximas duas rodadas de testes da pré-temporada, sendo a primeira de 11 a 13 de fevereiro e a segunda, de 18 a 20 do mesmo mês. Estas sessões serão abertas à imprensa e terão cobertura da TV. O campeonato começa no dia 8 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Djokovic supera Sinner em jogão de cinco sets e vai decidir título do Australian Open contra Alcaraz
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play