Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Fórmula 1: Ferrari apresenta novo carro para temporada 2024

A Ferrari divulgou, na manhã desta terça-feira (13), o novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Em publicações nas redes sociais, a scuderia mostrou os detalhes do modelo SF-24, que naturalmente segue com o vermelho como cor predominante.

Essa será a primeira temporada de Frédéric Vasseur como chefe de equipe da Ferrari. Ele assumiu os trabalhos no começo de 2023, mas o carro daquela temporada já estava pronto.

Neste ano, os dois carros da Ferrari serão pilotados pelo monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz. Entretanto, 2024 será a última temporada da dupla, já que o inglês Lewis Hamilton foi anunciado para 2025 no lugar de Sainz.

O novo carro da equipe tem como destaque as linhas em branco e amarelo, complementando o tradicional vermelho do time italiano. Para este ano, o principal objetivo da Ferrari é desbancar a Red Bull Racing, que venceu os últimos três campeonatos com o holandês Max Verstappen.

Entretanto, a Ferrari foi a única equipe que venceu uma corrida em 2023 além da Red Bull. No Grande Prêmio de Singapura, Carlos Sainz se sagrou vencedor.

A Ferrari não tem um piloto campeão na Fórmula 1 desde 2007, quando o título ficou com o finlandês Kimi Räikkönen. A temporada 2024 começa no dia 2 de março, com o GP do Bahrein, que será a primeira de 24 provas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Sine Municipal de Porto Alegre disponibiliza 1.744 novas vagas de emprego a partir desta quarta-feira
Sam Altman, líder da empresa que apresentou o ChatGPT ao mundo, teme que “desalinhamentos sociais” façam inteligência artificial dar “terrivelmente” errado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play