Terça-feira, 18 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 18 de novembro de 2025
O post realizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável por organizar o Oscar, com a foto do ator Wagner Moura, 49, soma mais de 500 mil curtidas em 24 horas. Além disso, conta com mais de 115 mil comentários e 60 mil compartilhamentos.
O registro foi feito durante o Governor Awards no domingo (16) – cerimônia que tradicionalmente reúne grandes figuras do cinema e os favoritos a uma indicação para o prêmio e compartilhada na segunda-feira (17).
O perfil compartilhou registros de diversos atores, como Kate Winslet, Jacob Elordi, Hugh Jackman, Michael B. Jordan, Natalie Portman e mais, mas o engajamento do astro brasileiro não se compara com os demais.
O mesmo fenômeno aconteceu no ano passado com Fernanda Torres. A atriz, no entanto, obteve quase o dobro de curtidas de Moura em um dia. Atualmente, a publicação soma mais de dois milhões.
Assim como a estrela de “Ainda Estou Aqui”, o protagonista de “O Agente Secreto” está cotado para o Oscar. Torres, no fim, conquistou a indicação. A expectativa agora é que Moura obtenha o mesmo sucesso. As indicações à principal premiação de Hollywood serão divulgadas no dia 22 de janeiro. Já a cerimônia do Oscar está marcada para 15 de março.
Em entrevista à CNN, o diretor Kleber Mendonça Filho afirmou que “O Agente Secreto” está em campanha para o Oscar 2026.
“O Agente Secreto” estreou no Festival de Cannes em competição em maio — e foi excelente. O filme foi muito bem recebido, ganhou prêmio. A Neon, que é uma distribuidora muito importante nos Estados Unidos, adquiriu os direitos de distribuição. E foi em Cannes que a gente se deu conta que já estávamos em campanha [para o Oscar], porque com o tipo de projeção que o filme teve, ele naturalmente entrou na temporada de prêmios”, explicou.
“Agora começa muito esse assunto de Oscar, de temporada de prêmio, e o que eu posso dizer é que eu estou trabalhando muito para divulgar ‘O Agente Secreto’, um filme brasileiro, um produto cultural do Brasil, que viaja e leva as ideias do Brasil por aí afora. A Neon organizou uma agenda muito pesada, dramática e maravilhosa de viagens e sessões especiais e festivais”, contou.