Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Foto que a Dior produziu está atraindo a ira dos chineses

A Christian Dior SE, mais conhecida como Dior, é a mais nova grife da moda internacional a enfrentar críticas na China, depois que uma exposição em Xangai exibiu uma foto que a mídia estatal chinesa disse estar “difamando as mulheres asiáticas”.

A imagem, incluída na exibição LADY DIOR, mostra uma mulher asiática vestida com um traje tradicional e segurando uma bolsa da grife. Isso atraiu a ira de um editorial publicado pelo jornal estatal “Beijing Daily”, na última segunda-feira, com o título: “Esta é a mulher asiática nos olhos da Dior?”

Fotografada por um artista chinês, a imagem deixou os consumidores daquele país desconfortáveis, diz o editorial. A mulher na foto apresenta “olhos assustadores, rosto sombrio e unhas no estilo da armadura da Dinastia Qing”, ainda de acordo com o editorial.

Postagens nas mídias sociais da Dior e do fotógrafo, além de anúncios nos jornais, atraíram comentários furiosos do público chinês, embora não tenha havido nenhuma menção a um possível boicote à grife.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

A mansão em Miami do cão mais rico do mundo está à venda por 176 milhões de reais
Saiba por que os alimentos orgânicos custam mais caro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play