Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

Francis Ford Coppola prepara novo filme para 2027 após fracasso de “Megalópolis”

O próximo filme de Francis Ford Coppola começa a ser rodado em novembro na Itália. O diretor volta ao estúdio depois de amargar números desfavoráveis de público e críticas desfavoráveis com “Megalopolis”, filme que custou cerca de US$ 120 milhões e fez apenas US$ 14 milhões de bilheteria.

Sob o título “Glimpses of the Moon”, o novo filme narra uma história familiar e romântica ítalo-americana ambientada no sul do país europeu entre as décadas de 1930 e 1960. A produção, descrita pelo cineasta como “um musical estranho no estilo dos anos 30′, deve começar a ser rodada em novembro, na região da Calábria, na Itália, com filmagens previstas para durar 30 dias. A estreia deve ocorrer em 2027.

Baseado livremente no romance homônimo de Edith Wharton e também inspirado na comédia clássica Cupido é Moleque Teimoso (1937), de Leo McCarey, o longa vai acompanhar a história de um casal que se separa de forma amigável, mas descobre que o processo de seguir em frente é mais complicado do que parecia. Coppola já adiantou que o filme terá fortes elementos de dança e números musicais, descrevendo-o como “uma confeitaria muito estranha”.

Apesar da ousadia da proposta, Glimpses of the Moon terá uma escala bem mais modesta que Megalópolis. Segundo o próprio diretor, o longa foi financiado “da maneira convencional, com subsídios nacionais”, já que ele admite estar “todo endividado” após a aposta bilionária em sua ficção científica estrelada por Adam Driver (Ferrari).

“Megalópolis”, foi inteiramente financiado pelo diretor, que não abriu mão de exibir sua obra majoritariamente em cinemas — o filme demorou a chegar às plataformas de streaming. Trata-se de uma fantasia sobre política social, no entanto, ancorada em elementos do cinema de várias épocas e, principalmente, no caráter burlesco. Enquanto a encenação dos atores é propositalmente teatral, a estética do longa é futurista e espelha-se na ambientação de ficção-científica.

Financiamento

Realizador por trás de sucessos como “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, Coppola conseguiu garantir apoio financeiro com estúdios e produtoras para o novo filme.

Coppola tem 86 anos. Em agosto, ele havia sido internado em Roma, onde passou por uma cirurgia cardíaca. Fontes ligadas ao diretor afirmaram que ele “passava bem” após o procedimento médico.

Não será a primeira vez que Coppola se arrisca no gênero musical. Em 1981, ele lançou O Fundo do Coração (One From the Heart), obra também considerada uma experiência excêntrica para a época e que acabou fracassando nas bilheterias, mas ganhou status cult ao longo dos anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Risco de infarto aumenta 13% na segunda-feira; entenda o motivo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play