Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de dezembro de 2025
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na quinta-feira (11) o projeto de lei que estende até 31 de dezembro de 2027 o prazo de funcionamento do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática da prefeitura da Capital. A proposta é de autoria do Executivo.
O órgão foi criado após a enchente histórica que atingiu a cidade em maio de 2024 com o objetivo de coordenar ações de reconstrução da infraestrutura, adaptação às mudanças climáticas e mitigação dos impactos sociais, ambientais e econômicos das inundações.
“A prorrogação proposta justifica-se pela necessidade de garantir continuidade às ações estratégicas conduzidas pelo Escritório, responsáveis pela coordenação técnica e operacional de projetos estruturantes voltados à reconstrução, adaptação climática e resiliência urbana do município de Porto Alegre”, afirmou a prefeitura.
“A prorrogação da vigência, com a manutenção dos cargos em comissão temporários vinculados ao Escritório, também se alinha ao ciclo do atual mandato do Executivo, garantindo estabilidade administrativa e continuidade técnica para a conclusão das obras, programas e políticas em curso”, prosseguiu o Executivo.