Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Fundação O Pão dos Pobres abre inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Profissional e cadastro reserva para Assistente Administrativo

A Fundação O Pão dos Pobres, em Porto Alegre, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos da Aprendizagem Profissional 2025/2, além do cadastro reserva para o curso de Assistente Administrativo.

As vagas são destinadas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social ou em risco de violação de direitos, com idades entre 14 e 23 anos, conforme o curso escolhido. As inscrições vão até o dia 30 de maio de 2025 e devem ser feitas pelos links https://forms.gle/rwyZpzUo7ocXCJqK9 e https://forms.gle/rTz4vuzvrx8oJP879.

Nesta edição, são oferecidas seis opções de cursos com duração de um ano. Corte, Costura e Modelagem Sustentável; Manutenção de Computadores; Assistente de Asseio e Conservação e Projetista de Móveis. Além desses, há cadastro reserva para Eletromecânica de Elevadores e Assistente Administrativo (este último voltado a jovens com idade entre 15 e 23 anos e que tenham, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental completo).

Segundo Lisiane Botelho, coordenadora do Aprendizagem da Fundação O Pão dos Pobres, trata-se de uma oportunidade importante para a formação e transformação de jovens.

“A Fundação O Pão dos Pobres reforça a importância de iniciativas como essa para garantir oportunidades concretas de formação e inclusão no mercado de trabalho. A cada nova turma, testemunhamos o impacto real que a formação profissional pode ter na vida desses jovens. Eles chegam cheios de expectativas e saem preparados para ingressar no mercado de trabalho, com mais autonomia, confiança e conhecimento técnico. É uma chance única de mudar histórias”, avalia.

As formações acontecem na sede da instituição, com atividades teóricas e práticas, incluindo vivências em empresas parceiras. Os jovens recebem todo o suporte necessário para se desenvolverem em ambientes que respeitam normas de segurança, higiene e qualidade, com foco na inserção no mundo do trabalho. É fundamental ter em mãos a carteira de trabalho digital, título de eleitor, ⁠Nis/Pis.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Projeto “Reborn”, do gaúcho Paulo Guerra, tem novo ensaio
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play