Sábado, 20 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 19 de dezembro de 2025
Apesar das confirmações de Paulo Pezzolano como técnico e de Abel Braga como diretor técnico, o Inter ainda não definiu todos os integrantes do Departamento de Futebol. Essa indefinição trava decisões sobre alguns nomes do elenco, entre eles o lateral-direito Alan Benítez, que pode deixar o clube em breve.
Com poucas oportunidades no Beira-Rio, o camisa 23 busca sequência como titular para seguir convocado pela seleção paraguaia e disputar o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Pelo Inter, foram apenas 11 partidas, cinco delas como titular.
Benítez perdeu espaço para Braian Aguirre, dono da posição desde o início da temporada, e até mesmo para Bruno Gomes, improvisado na lateral após se recuperar de grave lesão no joelho. No Cerro Porteño, clube que defendia até meados de 2025, era titular absoluto. Sua contratação pelo Inter contou com aval do então diretor esportivo Andrés D’Alessandro e não envolveu custos de transferência, apenas salários e luvas.
Equipes paraguaias já fizeram sondagens pelo jogador de 31 anos, que acumula passagens por Cerro Porteño, Olimpia e Libertad, além de experiências no Benfica, Rubio Ñú e Minnesota United.
O Inter promete responder às investidas somente após a análise detalhada que Pezzolano fará do elenco e do aval da nova estrutura do Departamento de Futebol. Até lá, o futuro de Alan Benítez segue indefinido, em meio ao desejo do atleta de garantir minutos em campo para manter viva sua trajetória com a seleção paraguaia.