Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

Fux critica rapidez do processo que apura a suposta trama golpista e reconhece cerceamento de defesa

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux criticou nesta quarta-feira (10) a rapidez do processo que apura a suposta trama golpista e afirmou que um caso de tamanha complexidade, com grande número de réus e de material a ser analisado, precisaria de mais tempo para estudo.

Ele acolheu a alegação dos advogados de que houve cerceamento de defesa em razão do pouco tempo hábil para análise da grande quantidade de provas, a qual chamou de “tsunami de dados”.

“Reconheço a ocorrência de cerceamento e, por consequência, eu declaro a nulidade do processo desde o recebimento da denúncia”, disse o ministro.

Fux também comparou a complexidade do caso com o Mensalão, que levou dois anos para ser concluído.

Na terça-feira (9), o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, negou ter havido qualquer cerceamento de defesa quanto ao acesso às provas do processo da tentativa de golpe de Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ministro Luiz Fux cita “incompetência absoluta” do Supremo e defende anular o processo contra Bolsonaro e os outros réus
Fux reconhece legalidade da delação de Mauro Cid e diz que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tem direito a benefícios
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play