Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de dezembro de 2025
O general russo Fanil Sarvarov, de 56 anos, morreu nesta segunda-feira (22) após a explosão de uma bomba colocada sob o chassi do seu carro em Moscou. O veículo explodiu em um estacionamento perto da residência do militar.
A informação foi divulgada pelo Comitê de Investigação russo, que estuda uma possível ligação da Ucrânia com o atentado. O órgão anunciou a abertura de uma investigação sobre o “assassinato” do general, que era diretor do Departamento de Formação Operacional do Estado-Maior.
Algumas explosões de veículos envolvendo militares russos de alta patente vêm ocorrendo desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
Em abril deste ano, o general Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Diretoria de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, morreu após a explosão de um carro-bomba nos arredores de Moscou.
Em dezembro de 2024, o comandante das Forças Armadas de Defesa Radiológica, Química e Biológica, Igor Kirilov, morreu na explosão de um patinete elétrico em Moscou. O assassinato foi reivindicado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia.
Em agosto de 2022, a filha de Alexander Dugin, tido como “guru” do presidente russo Vladimir Putin, morreu após a explosão de um carro perto de Moscou.