Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

Gloria Pires estreia como diretora no cinema: “Pude me reinventar”

Gloria Pires, 62 anos de idade, lançou Sexa, primeiro longa-metragem dirigido por ela, no Festival do Rio, que recebeu aplausos do público presente na première, realizada na sexta-feira (3). A atriz contou o que a motivou para trabalhar por trás das câmeras. “Buscava um trabalho em que eu pudesse fazer diferente. Pude me reinventar com esse projeto”, afirmou a atriz e diretora.

Com roteiro de Guilherme Gonzalez, Sexa chegará aos cinemas do país no dia 11 de dezembro. “O filme nasceu de uma inquietação minha em relação às pessoas que são oficialmente taxadas de idosas. De repente, é como se elas fossem invisíveis. Então, é como se o desejo tivesse prazo de validade. O filme fala um pouco disso, dialoga com uma mulher que luta contra o tempo, insatisfeita com a própria imagem e em busca de uma conexão consigo mesma”, diz Gloria.

Desta vez, o par romântico tem outra temperatura e abordagem. Desiludida depois de diversos relacionamentos fracassados, Bárbara abre mão da ideia de encontrar um novo amor. A decisão muda após conhecer Davi. “A história do Guilherme Gonzalez é muito bacana. Estou em um momento de muita gratidão e felicidade. Espero que o público curta e se identifique”, diz.

Gloria Pires também se mostra atenta a questões do mercado audiovisual, citando a importância de proteger os direitos dos produtores e de toda a cadeia do audiovisual brasileiro. “Agora, em 2025, a nossa luta em busca do reconhecimento dos direitos de remuneração está fazendo 20 anos”, afirmou ao fazer um apelo por apoio à regulamentação de direitos aos artistas do VOD (vídeo sob demanda).

A atriz dedicou o sucesso à sua equipe e família: “Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que iria estar mostrando minha primeira direção no Festival do Rio. Quero agradecer a minha equipe incrível de mulheres e homens parceiros, e à minha família”.

Na première, Gloria contou com o carinho dos filhos Bento, 21, e Ana, 25. Já Anttónia, 33, e Cleo Pires, 43, não estiveram presentes porque estão em Paris, na França. O marido, o músico Orlando Morais, também não participou do evento porque se recupera de cirurgia bucomaxilofacial, realizada há menos de um mês.

Além da presença do elenco do filme Sexa, que conta com Isabel Fillardis, Danilo Mesquita e da atriz mirim Mariana Affro, Gloria contou com a presença de amigos com quem contracenou em novelas, como Marcos Frota e Guilherme Fontes, os inesquecíveis Tonho da Lua e Marcos Assunção de Mulheres de Areia (Globo, 1993), trama em que a atriz interpretou as gêmeas Ruth e Raquel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Toni Garrido rebate críticas após mudar letra de “Girassol” por machismo
Taylor Swift lidera bilheteria de cinema nos Estados Unidos com filme do novo álbum
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play