Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de outubro de 2025
A Coreia do Sul mostrou-se, mais uma vez, um adversário muito abaixo da seleção brasileira. Mas isso não diminui os méritos da equipe de Carlo Ancelotti no amistoso em Seul. Comandado por Estêvão e Rodrygo, com dois gols cada, o time fez sua melhor atuação sob o comando do italiano e goleou por 5 a 0 (Vini Jr completou o placar).
O destaque ficou com o quarteto ofensivo, principal aposta de Ancelotti desde que assumiu a seleção. O setor se saiu muito bem, com todos os jogadores se movimentando pelo campo sem ficarem presos a uma posição. A dinâmica funcionou, deixando a frágil defesa sul-coreana confusa e com todos os quatro atacantes tendo sua importância na construção da vitória.
Neste sentido, Rodrygo e Estêvão se sobressaíram. O primeiro, que não jogava pela Seleção há dois meses, apareceu bem tanto pela esquerda quanto por dentro, fez boas tabelas com Vini Jr, e também foi importante sem a bola. Já o segundo não só cumpriu bem sua função pela direita como foi importante atacando os espaços.