Sábado, 12 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 11 de julho de 2025
O Inter encaminhou a venda da joia da base para o Como, da Itália. Henrique Menke, goleiro destaque do Celeiro de Ases, já foi liberado pelo Colorado e viajou para definir os últimos detalhes da negociação. O modelo da transação discutido entre os dirigentes do clube italiano e do clube gaúcho é de empréstimo por um ano, com opção de compra fixada.
A equipe italiana, que atualmente disputa as competições do Velho Continente, é comandada pelo ídolo espanhol Cesc Fàbregas. Nesta primeira janela do ano, o Como gastou cerca de 50 milhões de euros, o que vem chamando a atenção de diversos clubes europeus.
Com o retorno do goleiro titular Sérgio Rochet, Henrique Menke acabou perdendo o espaço que vinha conquistando no Inter. Titular da equipe sub-20, Menke trabalhava ocasionalmente com o elenco profissional. Além do uruguaio Rochet, o jovem enfrentava forte concorrência, como Ivan Quaresma — que assumiu a titularidade durante a ausência de Rochet e Kauan Jesus.
Diante desse cenário, os dirigentes colorados enxergaram no empréstimo ao Como uma oportunidade para que o atleta de 18 anos tenha mais minutos em campo e ganhe experiência. Menke integrou a Seleção Brasileira que conquistou o título do Sul-Americano Sub-20, no início do ano, vencendo o Chile na final.