Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Google lança nova Central de Segurança focada em controle de privacidade

O Google anunciou importantes atualizações na Central de Segurança da gigante de buscas. As melhorias vêm para dar aos usuários maior controle sobre a própria privacidade em diversos produtos da empresa. Os recursos adicionados incluem navegação anônima no Google Maps, camada de proteção adicional com o Safe Search, pasta trancada no Google Fotos e seção especial para segurança familiar.

Com a expansão da Central de Segurança, será possível acessar as configurações de privacidade de todos os produtos do Google, incluindo Gmail, Chrome, Maps, YouTube, Fotos, Meet, Google Assistente, de um só lugar. A empresa facilitou o acesso à personalização das configurações de privacidade e segurança e passou a mostrar ações recomendadas para manter a conta protegida. Além disso, a novidade permite que usuários compreendam melhor como funcionam os serviços de proteção de dados do Google.

Entre as novidades trazidas pela nova Central está o modo de navegação anônima do Google Maps, que permite desativar o armazenamento de atividades no dispositivo. Para isso, basta tocar na sua foto de perfil e ativar o modo de navegação anônima. Se quiser ter uma experiência mais personalizada e voltar a receber recomendações de restaurantes e outros locais, basta desativar a função.

Outra novidade é a função pasta trancada do Google Fotos – a princípio, disponível apenas para celulares Pixel 3. Com ela, os usuários podem criar pastas protegidas por senhas para guardar fotos e vídeos que ficam invisíveis na galeria do dispositivo.

A nova Central de Segurança trouxe também reforços ao SafeSearch, recurso do buscador que é capaz de filtrar pesquisas para excluir conteúdos inadequados, gerando apenas resultados de busca relevantes.

Já com a tecnologia de anonimização, chamada de privacidade diferencial, o Google garante que não é possível identificar usuários a partir do tratamento de seus dados. No Google Maps, por exemplo, a privacidade diferencial permite ao Google dizer quando um restaurante ou supermercado está mais ou menos cheio, sem identificar quem exatamente passou por ali e protegendo os dados pessoais.

Além disso, o Google também anunciou uma seção especial para a família na Central de Segurança, em que é possível conferir informações detalhadas sobre a ferramenta de controle parental do gigante de buscas, o Family Link. O recurso, entre outras coisas, permite que pais monitorem as atividades de seus filhos pequenos na Internet, limitando o tempo de uso e os conteúdos que podem ser acessados por eles.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Anatel aprova versão final do edital do 5G e marca leilão para 4 de novembro
Instagram corrige bug que deixa Stories sem som no iPhone
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play