Terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Google vai permitir que usuários mudem seu Gmail

Há mais de 20 anos, o Gmail, maior plataforma de contas de e-mail do mundo, permite que os usuários alterem o nome do endereço eletrônico de suas contas.

Mas, se o usuário quisesse manter todos os seus dados e serviços — como YouTube ou Google Drive — vinculados à sua conta gmail, o endereço de e-mail em si sempre precisava permanecer o mesmo.

Alguns usuários — como aqueles que mantêm o mesmo nome de conta desde a adolescência ou pessoas que mudaram de nome — desejavam não ficar presos a essa condição de permanência.

Nos últimos dias, porém, o Google começou discretamente a liberar uma forma de os usuários alterarem seus endereços do Gmail terminados em gmail.com e manterem todos os seus e-mails — independentemente do tempo de existência da conta.

A mudança parece ter sido notada pela primeira vez na quarta-feira em um grupo do Telegram chamado “Google Pixel Hub”.

Até agora, o novo recurso aparece apenas na versão em hindi da página de suporte do Google, mas tudo indica que ele chegará a outros idiomas e regiões.

“A capacidade de alterar o endereço de e-mail da sua Conta do Google está sendo disponibilizada gradualmente para todos os usuários, portanto essa opção pode não estar disponível para você neste momento”, diz uma tradução em inglês da página de suporte do Gmail em hindi.

A mesma mensagem constava no centro de ajuda do Google em outros idiomas.

O Google não respondeu imediatamente às perguntas sobre a implementação do recurso, nem sobre quais usuários seriam os próximos a recebê-lo e quando isso ocorreria.

No domingo, a página de suporte em inglês ainda informava: “Se o endereço de e-mail da sua conta termina em gmail.com, normalmente não é possível alterá-lo”.

Com o novo recurso, o endereço antigo do Gmail não desaparecerá após a mudança. Em vez disso, ele passará automaticamente a funcionar como um endereço alternativo, permitindo continuar recebendo e-mails.

Outros provedores de e-mail já permitem o uso de endereços alternativos há anos.

Os usuários do Gmail poderão usar tanto o endereço antigo quanto o novo para acessar serviços do Google como Gmail, Maps, YouTube, Google Play ou Drive. De forma crucial, todos os arquivos, fotos, assinaturas, convites de calendário e histórico de compras permanecem na conta existente. Com informações do portal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

O que fazer se você não dormiu o suficiente durante a noite: a rotina de 30 minutos para “reiniciar” o cérebro e salvar o dia
Ronaldo afirma que não lucrou nada com venda do Cruzeiro: “Mas salvei o clube da falência”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play