Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Governador da Flórida desiste de campanha para a presidência dos Estados Unidos e declara apoio a Donald Trump

O governador da Flórida, Ron DeSantis, do Partido Republicano, desistiu neste domingo (21) da sua campanha para a presidência dos Estados Unidos e anunciou que apoiará o ex-presidente Donald Trump na disputa à Casa Branca.

A decisão foi tomada após derrota nas primeiras primárias do partido no Estado de Iowa, na semana passada. Apesar de conseguir a segunda colocação, DeSantis ainda ficou 30 pontos percentuais atrás do ex-presidente.

“Se existisse qualquer coisa que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais paradas de campanha, mais entrevistas, eu faria. Mas não posso pedir a nossos apoiadores a oferecerem seu tempo e doarem seus recursos se não temos um caminho claro para a vitória. Dessa forma, estou hoje suspendendo minha campanha”, afirmou DeSantis em um vídeo publicado na rede social X (antigo Twitter).

“Está claro para mim que a maioria dos eleitores das primárias republicanas querem dar a Donald Trump outra chance. Eles viram sua presidência ser frustrada por resistência implacável e eles vêem os democratas usando guerra jurídica até hoje para atacá-lo. Tive desentendimentos com Donald Trump, como sobre a pandemia de coronavírus e o destaque dado por ele a Anthony Fauci, mas Trump é superior ao atual titular, Joe Biden”, prosseguiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

INTER VENCE
Prefeito de Porto Alegre confirma que todas as estações do Dmae estão em funcionamento
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play