Quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, diz que Lula e Trump têm que “sentar e conversar mesmo”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, têm que “sentar e conversar mesmo” sobre o tarifaço imposto pelo republicano às exportações brasileiras.

“Não vou comentar porque eu não ouvi o discurso. Eu acho que os dois têm que sentar e conversar mesmo. É o caminho da negociação que vai resolver esse problema de tarifa, que é o que a gente tem defendido há muito tempo”, disse Tarcísio após uma cerimônia de entrega de máquinas agrícolas em Campinas (SP), na terça-feira (23).

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Trump afirmou que se encontrou com Lula rapidamente nos bastidores e que eles combinaram uma reunião na semana que vem. Segundo o governo brasileiro, a conversa deve acontecer por telefone ou videochamada.

Cotado para se candidatar à Presidência da República em 2026, o governador paulista é crítico da postura do governo federal em relação ao tarifaço e passou os últimos meses cobrando que Lula ligasse para Trump na tentativa de emplacar uma negociação.

Tarcísio chegou a dizer que a postura do governo brasileiro era “cômoda demais” e que não seria “vergonha ou humilhação” para nenhum chefe de Estado negociar com Trump a reversão da medida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo brasileiro aprova redução de tarifa de importação para 15 produtos que não são fabricados no País
Técnico Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play