Sábado, 08 de novembro de 2025

Governador Eduardo Leite afirma que quem ingressa no serviço público “escolhe uma missão de vida”

Em encontro com os novos promotores de Justiça do Rio Grande do Sul na sede do MP (Ministério Público) gaúcho, em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite afirmou que quem ingressa no serviço público “escolhe uma missão de vida”.

“Quem ingressa no serviço público não o faz por uma vaga de emprego, por um salário no fim do mês, apenas. Está, sim, escolhendo uma missão de vida, que não é simplesmente despachar um processo. É entregar o resultado para a sociedade, o que envolve um esforço adicional para além de um despacho: chamar para conversar, buscar construir condições, e solução de problemas é o que vai fazer com que a nossa missão tenha êxito”, afirmou Leite na tarde de terça-feira (28).

“Não existe o cidadão do Ministério Público, o cidadão do Executivo ou do Judiciário. É a mesma pessoa, e ela não diferencia o Poder Público em seus vários órgãos independentes, autônomos. Ela quer saber do resultado na vida dela, do atendimento as suas necessidades básicas”, disse Leite, destacando o papel do MP na defesa dos direitos difusos.

Leite parabenizou os novos membros do órgão, que tomaram posse na última sexta-feira (24). O procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles, também participou do encontro.

Ainda na sede do MP, o governador palestrou na abertura do XVI Fórum Estadual dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, que reuniu, no auditório da instituição, secretários municipais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões nesta quarta-feira
Governo federal prorroga por 30 dias o prazo para recadastramento de armas de fogo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play