Sábado, 06 de dezembro de 2025

Governador gaúcho Eduardo Leite defende despolarização e evita apoio explícito a Flávio Bolsanoro

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reafirmou nesta sexta-feira (5) sua defesa pela despolarização política no país e evitou declarar apoio explícito à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República em 2026.

A fala ocorreu durante reunião do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), que reúne governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

Leite destacou que mantém a mesma posição que tem defendido nos últimos anos com “a necessidade de reduzir a radicalização” quando se referiu as principais lideranças políticas dos polos nacionais.

Segundo ele, o enfrentamento entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro impede a construção de um caminho alternativo para o Brasil. “Continuo defendendo a desradicalização da polarização existente”, afirmou.

A declaração acontece um dia após Flávio Bolsonaro anunciar sua intenção de disputar o Palácio do Planalto em 2026, com o aval do pai e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Diferentemente de Leite, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), manifestou apoio imediato ao senador. “Ele é do meu partido, meu amigo, senador pelo RJ, e a gente fica feliz do PL ter tomado um direcionamento”, disse Castro, reforçando que dará “todo apoio necessário para chegar forte nas eleições”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Instituto Justiça doa telhas para moradores de Erechim atingidos por queda de granizo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play