Terça-feira, 18 de junho de 2024

Governo avalia pedido para antecipar o programa “Pé-de-Meia” no Rio Grande do Sul

O Ministério da Educação avalia um pedido da FPE (Frente Parlamentar da Educação) para antecipar o pagamento do programa “Pé-de-Meia” a estudantes do Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da FPE, deputado Rafael Brito (MDB-AL), atualmente 70 mil estudantes recebem a bolsa no Estado. A ideia é incluir estudantes que estão no Cadastro Único, mas não são registrados no Bolsa Família. Logo, não têm direito ao benefício ainda.

“É fundamental que o programa “Pé de Meia” seja ampliado em todo o Brasil. Iniciar esse movimento pelo RS será uma medida fundamental que colocará mais 50 mil estudantes dentro dessa estratégia importante no combate à evasão escolar”, disse.

O MEC (Ministério da Educação) já tem o objetivo de incluir no programa todos os estudantes que se enquadram no critério e que estão no CadÚnico, mas a previsão do governo federal é fazer essa ampliação, em todo Brasil, somente no segundo semestre.

O ministro já acatou outros dois pedidos da Frente, a exemplo da isenção da taxa para pagamento do Enem e a apresentação de um cronograma específico para inscrição no Exame de estudante do RS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governador Eduardo Leite pede ao governo federal R$ 1 bilhão e flexibilização de fundo para socorrer turismo no Rio Grande do Sul
Porto Alegre tem 4.845 casos de dengue confirmados neste ano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play