Segunda-feira, 05 de janeiro de 2026

Governo do Estado estabelece Unidade Móvel do Tudo Fácil até 16 de janeiro, em Tramandaí

O governo do Estado estabelecerá, a partir desta segunda-feira (5), a Unidade Móvel do Tudo Fácil em Tramandaí, para oferecer atendimento ágil e inclusivo à população. O veículo permanecerá no calçadão da Orla até o dia 16 de janeiro, em frente ao letreiro “Eu amo Tramandaí”. Os serviços estarão disponíveis para moradores e veranistas, das segundas às sextas-feiras, de 9h30 até 12h e de 13h até 18h.

O município do Litoral Norte é o segundo a receber a unidade móvel. A primeira cidade foi Uruguaiana, na Fronteira Oeste, onde o veículo foi inaugurado pelo governador Eduardo Leite e apresentado à população no dia 11 de dezembro. Em sete dias de atendimento, o serviço coordenado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) realizou 1.197 atendimentos, com destaque para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), oferecida pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A unidade móvel foi concebida para oferecer atendimento ágil e inclusivo em diferentes regiões do Estado. O veículo, um ônibus totalmente personalizado e desenvolvido por empresas gaúchas, conta com três guichês internos, dois exclusivos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e dois guichês externos destinados à recepção e ao autoatendimento. Totalmente acessível para pessoas com deficiência, o espaço tem capacidade para realizar até 60 atendimentos de CIN por dia.

Para a confecção da Carteira de Identidade é necessário apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento (original/autenticada) e podem ser incluídos dados como nome social, número do PIS/Pasep, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do documento de identidade profissional, mediante a apresentação do respectivo documento original.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Maduro chega aos EUA, Venezuela confirma um morto em ataques, enquanto funcionário cita 40 vítimas
Novo boletim do Programa Balneabilidade aponta 84 pontos próprios para banho no Estado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play