Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Governo do Rio Grande do Sul adere ao plano Brasil Sem Fome

Na manhã desta sexta-feira (24), o governador Eduardo Leite assinou, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, a adesão do Rio Grande do Sul ao Plano Brasil Sem Fome. A cerimônia, realizada em Porto Alegre, durante o Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Assistência Social (Fonseas), marcou o repasse, por parte do governo federal, de R$ 104 milhões em recursos voltados para a área social do Estado.

O Brasil Sem Fome foi instituído em agosto deste ano e tem como principal objetivo erradicar a fome e reduzir progressivamente a população afetada pela insegurança alimentar em todo o território nacional. Para isso, integra e articula políticas públicas e sociais com o objetivo de combatê-la no Brasil.

O ministro Dias ressaltou o compromisso do governo federal em prestar auxílio nas situações de emergência, recuperação e também na prevenção de calamidades.

“Estamos fazendo esta liberação de R$ 104 milhões para compra de cestas de alimentos, transferência de renda e apoio a pequenos agricultores. Também é necessário pensar em um plano para a reconstrução de cada região”, detalhou. Ainda segundo o ministro, a verba busca reduzir a pobreza e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas) gaúcho.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Reféns libertados pelo Hamas chegam a hospital em Israel após trégua nos combates na Faixa de Gaza
Livro da UFRGS sobre formação de vilas populares em Porto Alegre recebe prêmio nacional
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play