Domingo, 16 de novembro de 2025

Governo do Rio Grande do Sul irá contratar mais duas consultorias internacionais para reconstrução

O governo do Rio Grande do Sul vai contratar mais duas consultorias internacionais para ajudar na reconstrução do Estado.

A primeira é a Alvares Marsal, cujo anúncio já havia sido feito na semana seguinte às enchentes. Agora, o estado caminha para fechar um contrato com a Mckynsey e outro com a Ernest Young.

A informação foi passada pelo secretário de Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi. O cargo é novo e foi anunciado pelo governador Eduardo Leite na sexta-feira (17). Capeluppi era, até então, secretário de Parcerias e Investimentos. De acordo com ele, a Mckinsey vai elaborar um relatório com os impactos das enchentes na economia do estado, em especial nas cadeias produtivas.

Já a Ernest Young irá mapear as fontes de recursos nacionais e internacionais que poderão ajudar na reconstrução e a forma de viabilizar o acesso a eles. A Alvares e Marsal está mapeando os danos físicos, o que precisará de reconstrução imediata e o custo estimado disso.

Capeluppi disse ainda que todas trabalharão sem custo para o estado. “Elas concordaram em atuar pro bono, ou seja, sem que haja dispêndio de recursos por parte do estado. A ideia é que tenhamos essa relatórios para nos ajudar na reconstrução”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governador Eduardo Leite diz que municípios do Rio Grande do Sul terão de ser “realocados” após chuvas
Ministério da Saúde alerta para cuidados pós-enchente no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play