Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Governo Lula é considerado ótimo ou bom por 40% da população, diz pesquisa

Pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (6) afirma que 40% dos brasileiros classificam o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ótimo ou bom. Os que classificam como regular são 32%, enquanto aqueles que avaliam como ruim ou péssimo somam 25%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

Lula assumiu seu terceiro governo em janeiro deste ano, após vencer o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno. Os dois primeiros mandatos de Lula foram em 2002 e 2006.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 9 de junho, a avaliação positiva de Lula oscilou três pontos percentuais para cima, passando de 37% para 40%. Já a reprovação oscilou dois pontos para baixo, de 28% para 25%.

No primeiro levantamento, divulgado em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%. Já a reprovação era de 24%. À época, 30% avaliavam como regular.

56% aprovam maneira de governar
O Ipec também questionou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente está governando o Brasil. Os que dizem aprovar são 56% e os que desaprovam são 39%. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 6%.

A terceira questão do levantamento foi se os entrevistados confiam ou não no presidente Lula. As respostas foram:

– 50% confiam;
– 47% não confiam;
– 4% não sabem/não responderam.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Empresa Gaúcha de Rodovias mobiliza operações para o feriado da Independência
Reforma ministerial: governo anuncia deputados André Fufuca e Silvio Costa Filho como novos ministros
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play