Terça-feira, 21 de outubro de 2025

GRANIZO GIGANTE

Temporais com queda de granizo e fortes ventos atingiram o Rio Grande do Sul na noite de terça-feira (3) e na madrugada desta quarta-feira (4). Em algumas cidades, foram registradas pedras de gelo gigantes, com mais de 7 centímetros de diâmetro.

Oeste, Noroeste, Centro e Norte foram as regiões do Estado mais afetadas. Um dos municípios mais atingidos pelo granizo é Barros Cassal, onde as aulas foram suspensas nesta quarta e milhares de moradores tiveram prejuízos em razão dos danos causados em residências.

Em São Nicolau, pelo menos 600 imóveis foram atingidos e também houve a suspensão das atividades escolares. Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Alecrim, Tupanciretã, Garruchos e Santiago também registraram estragos.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos possui quatro categorias para definir o tamanho do granizo: pequeno (menos de 2 centímetros), grande (2 a 4,5 centímetros), muito grande (4,5 a 7 centímetros) e gigante (maior do que 7 centímetros). Segundo a Metsul Meteorologia, as pedras de gelo que caíram em municípios gaúchos variaram “entre muito grande e gigante”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Senado aprova projeto que cria benefício para filhos de mulheres vítimas de feminicídio no Brasil
Em dois anos, Brasil ganha 3,6 milhões de microempreendedores individuais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play