Quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de agosto de 2025
Entre a rotina intensa de gravações de “Vale Tudo”, da TV Globo, e os raros momentos de folga, Bella Campos, de 27 anos, aproveita todas as oportunidades para mudar de visual e se reconectar consigo mesma. Para ela, cada transformação representa uma pausa da personagem Maria de Fátima, um momento para lembrar da “Bella para além da Faty”, “e isso é bom demais”, como explica.
Em sua última mudança, Bella apostou em tranças. O processo não é simples e tempo para fazer o penteado varia conforme o modelo. “As nagôs retas e mais grossas levam 1 hora, já as nagôs mais finas e detalhadas, 4 horas. Se tiver extensão demora mais, as tranças soltas com extensões são as que demandam mais, 8 horas com ajuda de assistentes”, explicou, afirmando que sempre se diverte no processo.
“Acaba sendo um momento de distração e reconexão comigo mesma, dá para ver minha felicidade nos vídeos quando vejo as tranças tomando forma. Hoje, Zil é a minha trancista mas também se tornou uma grande amiga. Nossa primeira trança foi 2 anos atrás, e depois disso não nos largamos mais! Inclusive, ela passou a integrar o time de caracterização oficial da novela, fazendo as tranças de outros personagens e eu pessoalmente fico muito feliz de ver ela brilhando e levando esse trabalho artístico artesanal das trancistas aos holofotes. Vivemos um momento importante de reconhecimento da profissão”, afirmou.
A rotina intensa de gravações – “11 horas por dia, 6×1, com folgas aos domingos” – não impede que Bella mantenha suas transformações capilares. “Como a Zil está no set comigo, ela faz as tranças quando finalizo o set”, revela.
O momento de desfazer as tranças e voltar para o visual de Fat é sempre difícil. “O coração fica doendo na hora de tirar”, confessa. O período em que mais conseguiu manter as tranças foi durante um intercâmbio em Los Angeles: “Fiquei 3 meses com as tranças soltas, que fizemos com extensão de cabelo humano, o que ajudou muito na duração.”
Questionada sobre como se sente quando muda o visual entre as gravações, ela se empolga: “Eu amo mudar de visual sempre, meu ladinho de aquariana ama sair da monotonia. Mary Faty Hair tá fazendo o maior sucesso, são quase 300 meninas repostadas no perfil oficial, e ver tantas mulheres, meninas, senhoras, e até meninos se conectando com esse cabelo, me faz muito feliz e me empodera a continuar experimentando e mostrando diversas possibilidades para nós cacheados”, explicou, falando sobre um projeto de celebração e valorização do cabelo cacheado.
“Dizem que eu inspiro elas, mas elas são quem me inspiram. Apesar disso, quando faço tranças, sinto que é um respiro da personagem, lembro da Bella pra além da Faty e isso é bom demais”, finalizou.