Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de janeiro de 2026
O Grêmio encaminhou na quinta-feira (15) a transferência do lateral-esquerdo Lucas Esteves para o São Luís, do México. Fora dos planos do técnico Luís Castro, o jogador se reapresentou ao clube apenas no dia 12, dez dias após o restante do elenco, atendendo a pedido da diretoria.
Antes da negociação avançar com os mexicanos, equipes como Coritiba, Ceará e Vitória sondaram a possibilidade de empréstimo, mas o São Luís demonstrou interesse em adquirir o atleta em definitivo. Os valores da transação ainda estão em discussão.
O vínculo de Esteves com o Tricolor vai até o fim de 2027. O clube gaúcho detém 80% dos direitos econômicos, enquanto o Vitória possui os 20% restantes.
Formado no Palmeiras, o lateral estreou profissionalmente em 2019 e acumulou passagens por Colorado Rapids (EUA), Fortaleza e Atlético-GO. Em 2024, atuando pelo Vitória, chamou atenção com dois gols e quatro assistências em 51 partidas. No ano seguinte, o Grêmio investiu cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões) para contratá-lo.
Com a camisa gremista, Lucas Esteves disputou 23 jogos, sendo titular em 20 deles, e registrou uma assistência.