Domingo, 11 de janeiro de 2026

Grêmio anuncia o retorno de Tetê

Após sete anos, Tetê está de volta ao Grêmio. O Tricolor gaúcho anunciou a contratação do atacante neste domingo (11). Ele estava no Panathinaikos, da Grécia, desde a metade de 2024. O contrato é válido até o final de 2029. O Imortal desembolsará 6,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,7 milhões) pelo jogador. Com essas cifras, o atleta de 25 anos retorna ao clube que defendeu nas categorias de base como a contratação mais cara da história.

“O bom filho a casa torna, e Tetê está de volta ao Grêmio. Após concluir sua formação na base e construir carreira na Europa, o atleta volta ao Clube com contrato de até quatro anos – final de 2029″, escreveu o Grêmio em nota oficial.

A saída de Tetê do Grêmio aconteceu em 2019. Na oportunidade, ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seguida, o atacante passou por Lyon, da França, e Leicester, da Inglaterra.

Na Europa, o atacante começou sua trajetória no Shakhtar Donetsk em 2019, à época comandado pelo técnico Luís Castro. Em sua primeira temporada, conquistou os títulos de Campeão Ucraniano e da Taça da Ucrânia. No ano seguinte, ganhou o bicampeonato nacional e venceu a Supercopa.

No início da temporada 2022, foi cedido por empréstimo ao Lyon, da França. Pelo clube francês teve destaque com gols e assistências. No ano seguinte, obteve experiência na Premier League ao defender o Leicester City. Em seguida, no meio de 2023, foi anunciado pelo Galatasaray, da Turquia.

Desde julho de 2024, passou a atuar com a camisa do Panathinaikos, da Grécia, novamente contribuindo em assistências e gols nas competições nacionais e europeias.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Processos por racismo batem recorde em 2025 no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play