Terça-feira, 15 de julho de 2025

Grêmio assume controle da Arena após gesto de Marcelo Marques

Quatro dias após concretizar a aquisição dos direitos de gestão da Arena do Grêmio, o empresário gremista Marcelo Marques participou de entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15), ao lado de lideranças do clube e representantes da Arena. Em tom emocionado, Marques reafirmou que a entrega do controle do estádio ao Tricolor é um gesto voluntário e sem fins empresariais, destinado exclusivamente ao fortalecimento da instituição e à paixão da torcida.

A coletiva contou com a presença do presidente gremista, Alberto Guerra; do vice-presidente, Eduardo Magrisso; do diretor-presidente da Arena, Mauro Araújo; do advogado da Arena, Eduardo Peña; e de Marlon Passos, advogado pessoal de Marcelo Marques. Na ocasião, Marques revelou que as tratativas começaram há 45 dias e que todo o processo foi compartilhado com o clube desde o início. Segundo ele, o objetivo foi atender à dor da torcida e devolver à instituição um patrimônio que simboliza o futuro do Grêmio.

“Vai ser doado 100% para o Grêmio. Não é uma questão empresarial, não tem nada a ver com marketing. Espero que esse gesto toque o coração de todos os gremistas”, declarou, comovido. O empresário, que também é pré-candidato à presidência do clube, destacou que agora espera contar com o apoio da torcida para que o clube alcance metas ambiciosas, como a redução no preço dos ingressos e o crescimento do quadro social, com a meta de 300 mil sócios.

Do lado institucional, Alberto Guerra definiu a data como “histórica” e agradeceu a iniciativa de Marques. “É uma grande transação, uma grande batalha, nosso Conselho de Administração trabalhou muito nisso. É um desejo que tínhamos desde a assinatura do contrato, e que hoje se realiza após quase 13 anos de luta. Isso muda o patamar do Grêmio”, celebrou o presidente.

Como forma de marcar essa nova era, Marques e Guerra convocaram a torcida para a partida de volta contra o Alianza Lima, válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana, no próximo dia 23 (quarta-feira), às 21h30min, na Arena. A expectativa é transformar o jogo em um evento simbólico de retomada e união com os torcedores.

A oficialização da gestão da Arena sob comando gremista promete abrir novos caminhos para o clube — com mais autonomia, estabilidade financeira e uma relação direta com seus torcedores. Mais do que um negócio, o gesto é tratado como um ponto de virada na história do Grêmio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Vice-presidente Geraldo Alckmin fala em empenho para reverter tarifas de Trump em reunião com empresários
Trump diz que troféu original do Mundial foi guardado na Casa Branca
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play