Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 17 de julho de 2025
O Grêmio oficializou nesta quinta-feira (17) o desligamento do técnico Fabiano Daitx do comando da equipe sub-20. A decisão veio após a derrota por 4 a 2 para o Cuiabá, ocorrida na quarta-feira (16), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O próprio treinador reconheceu que “não tinha mais como segurar” sua permanência.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho estaciona na 17ª colocação, somando 17 pontos — apenas dois a mais que o Internacional, que abre a zona de rebaixamento. A última rodada será decisiva: o Grêmio encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, enquanto o Inter recebe o Santos, em Porto Alegre. A permanência na elite sub-20 está em jogo.
Antes do encerramento do Brasileirão, a dupla Gre-Nal volta a se encontrar neste sábado (19), às 11 horas, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela final do Campeonato Gaúcho sub-20. O Inter tem a vantagem do placar de 2 a 1 conquistado na ida. No clássico, o Grêmio será comandado pelo auxiliar Kauê Belmonte.
Fabiano Daitx chegou ao clube no fim de 2024, trazendo experiência do futebol do interior gaúcho. Seu primeiro grande desafio foi a Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2025, onde levou o Grêmio até a semifinal, sendo eliminado pelo Corinthians.
Apesar do bom início, os recentes resultados comprometeram sua permanência. No fim, Fabiano deixou o Grêmio após 35 jogos, com 17 vitórias, seis empates e 12 derrotas, encerrando com 54%. de aproveitamento.