Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de agosto de 2024
Cuiabá e Grêmio se enfrentam neste sábado (10), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá vem de derrotas seguidas para Fluminense, Athletico-PR e Vitória, o que o fez cair para a 19ª colocação na tabela, com 17 pontos. Mesmo se vencer neste sábado, o Dourado permanecerá dentro do Z-4. Caso seja derrotado ou fique no empate, o time vai chegar ao sexto jogo seguido sem vitórias na Arena Pantanal e igualar a pior sequência como mandante desde o acesso à Série A da Brasileirão.
O Grêmio foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil na última quarta-feira (7), mas vem melhorando no Brasileirão. Nos últimos quatro jogos, o Tricolor somou 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento – no momento ocupa a 14ª colocação, com 21 pontos. O clube gaúcho irá preservar titulares, de olho nas oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira (13), no Couto Pereira, contra o Fluminense.
Petit tem problemas na lateral esquerda. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, Ramon é desfalque no Cuiabá. Substituto imediato, Rikelme foi vendido para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O técnico português deve improvisar o lateral-direito Raylan pelo lado esquerdo. Juan Tavares corre por fora pela vaga no time titular.
Quem está fora: Ramon (suspensão).
Pendurados: Walter, Alan Empereur, Fernando Sobral, Derik e Guilherme Madruga.
Visando as oitavas da Libertadores, sete titulares ficaram em Curitiba. Cristaldo, Villasanti, João Pedro e Jemerson são os titulares que devem atuar contra o Cuiabá. A atração é a possível estreia de Braithwaite. O dinamarquês pode iniciar o jogo como titular. Arezzo corre por fora para ficar com a vaga no ataque.
Provável time
Desfalques: Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Pavon, Soteldo e Diego Costa (preservados) Mayk (desconforto muscular) André Henrique (lesão muscular).
Pendurados: Du Queiroz, Edenilson, Gustavo Nunes, Kannemann, Reinaldo e Villasanti.