Segunda-feira, 04 de julho de 2022

loader

Grêmio enfrenta o Cuiabá na noite desta quarta pelo Brasileirão

Na tarde desta terça-feira (5), o plantel gremista finalizou os preparativos para o duelo diante do Cuiabá, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos e ocupando a 18ª posição na tabela de classificação, o Tricolor busca a reabilitação dentro da competição e uma vitória na noite desta quarta (6) pode tirar a equipe da zona de rebaixamento. O jogo será às 21h30.

No gramado do CT Luiz Carvalho, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático com movimentos ofensivos de posse de bola, pressão e marcação na saída de bola adversária e posicionamento sem a bola. O treino finalizou com bolas paradas.

Borja

Um dos poucos pontos positivos da atual temporada do Grêmio, Miguel Borja será desfalque certo nas próximas partidas. O centroavante teve lesão confirmada no tornozelo e ficará de fora por, ao menos, quatro semanas.

O camisa 9 gremista deverá perder seis partidas do Campeonato Brasileiro, contra Cuiabá, Santos, Fortaleza, Juventude, Atlético-GO e Palmeiras. Retornando apenas diante do Atlético-MG, no dia 3 de novembro, em jogo atrasado da 19ª rodada.

A saída de Borja é uma oportunidade para Diego Souza, que perdeu a posição de titular após a chegada do colombiano. Diego Churín, que ainda não estreou no Brasileirão, também deve voltar a receber algumas chances com o técnico Felipão.

Borja vem sendo o principal responsável pela retomada do Grêmio na competição. Em 11 partidas, o atacante marcou quatro gols decisivos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Maicon visita seu clube formador: “Vou voltar aqui para encerrar minha carreira”
Grêmio x Cuiabá: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play