Domingo, 09 de novembro de 2025

Grêmio enfrentará o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil

Em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil, o Grêmio irá encarar o Cruzeiro nas oitavas de final da competição. A definição dos confrontos e dos mandos de campo ocorreu na tarde dessa terça-feira (2), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Os duelos acontecerão em jogos de ida e volta na segunda quinzena deste mês. A primeira partida será na Arena, em Porto Alegre, e a segunda será em Minas Gerais.

Grêmio e Cruzeiro são os times que mais vezes conquistaram títulos do torneio. A equipe mineira tem seis títulos e o Tricolor, cinco. Ambos já se enfrentaram seis vezes na competição, e o retrospecto mostra que o confronto é muito equilibrado: são duas vitórias para cada e dois empates.

Treino

Focado no Campeonato Brasileiro, o próximo adversário gremista será o Bragantino, no domingo (7), na Arena, às 18h30. O plantel se reapresentou aos treinos, após a vitória de 2 a 1 sobre o Cuiabá, no fim de semana.

Após o aquecimento e circuitos físicos realizados no campo anexo, o treinador Renato Portaluppi comandou um trabalho técnico, em campo reduzido e com número limitado de toques na bola. O time com a posse tinha que vencer a barreira defensiva adversária e fazer o gol em três pequenas metas exigindo precisão nas conclusões.

Recuperados de lesões, Pepê, Reinaldo, Cuiabano e Brenno treinaram normalmente. O uruguaio Carballo, também retornando de temporada no departamento médico, participou do aquecimento e depois trabalhou em separado no gramado. Luis Suárez foi poupado e realizou treino regenerativo no vestiário. O mesmo para Pedro Geromel, que segue no processo de retreinamento.

O plantel volta aos trabalhos na manhã desta quarta (3), a partir das 10h, quando Renato comandará um jogo-treino contra o Aimoré.  A movimentação será aberta à imprensa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Lula recebeu quase 400 presentes oficialmente desde que assumiu a Presidência
“Deu tudo errado”, diz “pai” do Twitter sobre venda da rede social para Elon Musk
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play