Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de janeiro de 2026
O Grêmio trabalha para reforçar seu meio-campo e tem como alvo o volante Guido Rodríguez, de 31 anos, integrante do grupo campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Argentina. O jogador, atualmente no West Ham, da Inglaterra, é visto como uma opção de peso para a temporada de 2026.
Guido está em baixa no clube inglês, onde atua desde meados de 2024 e tem sido reserva nos últimos meses. Seu contrato com o West Ham é válido apenas até a metade da atual temporada, o que permite que já assine um pré-contrato com outra equipe. O estafe do atleta mantém conversas em andamento com o Grêmio, segundo informações do portal Football Insider. A rádio Itatiaia também confirmou o interesse do Tricolor.
Apesar disso, a negociação é considerada difícil, já que o argentino ainda possui mercado no futebol europeu. Revelado pelo River Plate, Guido Rodríguez acumula passagens por Defensa y Justicia-ARG, Tijuana-MEX e América-MEX, antes de se consolidar no futebol europeu com o Real Betis, da Espanha.
Com a camisa da Argentina, viveu o auge ao conquistar o título mundial em 2022, no Catar. Durante a campanha, entrou em campo apenas uma vez, na vitória sobre o México pela fase de grupos. Além da Copa do Mundo, soma duas Copas América (2021 e 2024), uma Copa Libertadores (2015) e uma Copa Sul-Americana (2014) pelo River Plate.
Desde que deixou o futebol espanhol para atuar na Inglaterra, Guido perdeu espaço na seleção argentina. Sua última convocação aconteceu em setembro de 2024.
Caso a negociação avance, Guido Rodríguez chegaria para ser uma referência no meio-campo gremista, trazendo experiência internacional e títulos de peso. O clube gaúcho vê no argentino uma oportunidade de agregar qualidade e liderança ao elenco que busca protagonismo em 2026.