Sábado, 20 de julho de 2024

Grêmio oficializa contratação do meia-atacante Franco Cristaldo

Assim como fez com Carballo, o Grêmio usou as redes sociais para oficializar a vinda do meia-atacante Franco Cristaldo. Aos 26 anos, o atleta atuava pelo Huracán, de Buenos Aires. O tricolor gaúcho adquiriu os direitos econômicos do argentino, que assinou contrato na última quinta-feira (22), válido até dezembro de 2026.

Cristaldo foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors. Fez sua estreia como profissional em 2015 e depois foi emprestado ao Elche, da Espanha.

Na sequência, também por empréstimo, teve passagens pelo Rayo Vallecano (ESP), pelos argentinos Defensa y Justicia, San Martín de San Juan, Central Córdoba de Santiago del Estero, até chegar ao Huracán, em 2020, que comprou o passe do atleta em definitivo.

Em seu currículo, conta com um Campeonato Argentino da Primeira Divisão de 2015 e uma Copa Argentina 2014/2015, ambos pelo Boca Juniors. O atleta tem também passagens pela Seleção Argentina de base.

A apresentação oficial do jogador ocorrerá em janeiro.

Suárez

O Grêmio fez uma nova reunião com Luis Suárez. Após a de quarta (21) à tarde, outro encontro, mais uma vez de forma virtual, aconteceu na manhã dessa sexta (23), e a percepção de quem participa das negociações é positiva em relação a um “sim” do atacante. As informações são da ESPN.

Questionado se o jogador de 35 anos (fará 36 em 24 de janeiro) e multicampeão na Europa, especialmente quando formou o trio “MSN” no Barcelona (Espanha) ao lado de Messi e Neymar, mostrou-se interessado no projeto tricolor apresentado há dois dias, a resposta foi direta:

“Sim, pela nossa percepção, bastante”, afirmou uma pessoa envolvida nas conversas, segundo a ESPN.

O Clube não deu um prazo específico ao atacante para uma resposta definitiva, mas não pretende arrastar demais a situação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Há 10 anos, Geromel era anunciado pelo Grêmio
A aprovação do reajuste salarial do presidente da República, do vice, de deputados, de senadores e de ministros provocou uma reação em cadeia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play