Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 2 de maio de 2025
O primeiro jogo de Mano Menezes na Arena como treinador do Grêmio neste domingo (4) contra o Santos deverá ter uma dupla de zaga inédita nesta temporada. Wagner Leonardo, preservado na derrota diante do CSA pela Copa do Brasil deve retornar aos 11 iniciais contra o Peixe. O defensor provavelmente fará dupla com o capitão Kannemann, com Jemerson indo para o banco de reservas.
Além das mudanças na zaga, Mano deve realizar preservações por desgaste e não contará com uma peça importante no meio-campo. Villasanti, que foi poupado na derrota para o CSA pela Copa do Brasil, será ausência novamente. Desta vez por suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória pelo Brasileiro. Além da suspensão, o paraguaio teve constatado um trauma no músculo vasto intermédio grau II-b da coxa esquerda.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti apresentou dores após uma pancada no jogo contra o Vitória. Foram realizados exames de imagem e constatada uma lesão”, informou o clube em nota divulgada.
Cuéllar deve ser mantido em seu lugar. Edenilson também deve ficar fora da partida, por conta da alta sequência de compromissos realizados pelo Tricolor. Existe a possibilidade de Monsalve e Cristaldo jogarem juntos diante da ausência do camisa 8. Não se pode descartar também a presença de um terceiro volante, como Camilo.
O provável Grêmio para enfrentar o Santos deverá ter: Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar, Camilo (Monsalve) e Cristaldo; Olivera e Braithwaite.
A partida inicia às 18h30 na Arena, em Porto Alegre.