Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 3 de novembro de 2023
Em uma manhã de muita chuva nessa sexta-feira (3) em Porto Alegre, o Grêmio finalizou os preparativos para enfrentar o Bahia, neste sábado (4), às 19h30, na Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o final da última rodada, o Tricolor se mantém na 4ª colocação na tabela de classificação e mais um resultado positivo diante de sua torcida é fundamental para manutenção no G4.
Assim como ocorreu no feriado de Finados, na quinta (2), o treino da manhã, no CT Luiz Carvalho, foi com portões fechados à imprensa e o técnico Renato Portaluppi trabalhou questões táticas e posicionamento em jogadas de bola parada e finalizou com um treino informal.
Durante o trabalho, o Clube informou que os atletas Pepê e Geromel foram submetidos a exames de imagem após deixarem o campo relatando dores musculares na vitória sobre o Coritiba, na última quarta (1º).
Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral da coxa esquerda, enquanto Geromel teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos já iniciaram tratamento e serão avaliados periodicamente para o retorno aos gramados.
Caleffi
Em entrevista ao Jornal O Sul, o ex-vice de futebol do Grêmio Paulo Caleffi falou sobre a chegada de Luis Suárez ao clube, classificando o momento como “marcante”.
“Foi uma situação marcante. Demandou muito esforço. A viagem a Montevidéu (Uruguai) não estava planejada. No contexto, a ideia era que ele (Suárez) viesse a Porto Alegre, mas devido a algumas questões na negociação, achei apropriado ir até lá para finalizar de forma definitiva. Tomei conhecimento da situação quando minha mãe me ligou e disse que o ambiente estava repleto de alegria entre os torcedores. Sinto muito orgulho de todo o esforço realizado.”