Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de outubro de 2025
O Grêmio assumiu oficialmente a gestão da Arena. Em cerimônia nesta quinta-feira (16), realizada no Auditório da Arena, foi oficializada a transferência da gestão do estádio para o clube.
A inauguração do estádio ocorreu em dezembro de 2012, mas a concretização de sua compra ocorreu apenas em julho deste ano.
O ato contou com a presença do presidente Alberto Guerra, do vice-presidente e coordenador do processo de transição, Eduardo Magrisso e do empresário e gremista Marcelo Marques, responsável por viabilizar a operação que transfere a gestão da Arena ao Grêmio.
Marques chegou a um acordo com a Arena Porto Alegrense, para a compra do estádio por R$ 50 milhões em nove parcelas. Além disso, ele também desembolsou R$ 80 milhões com destino à empresa Revee, que era proprietária de duas partes da divisão em três do crédito pela construção da Arena.
Em seu pronunciamento, o presidente Alberto Guerra destacou o caráter histórico da ocasião e agradeceu a todos que contribuíram para que o momento se tornasse realidade. “É um dia de alegria e orgulho. Agradecemos ao Marcelo por sua atitude e também às gestões anteriores e a atual, que ajudaram a construir esse caminho. Este é um marco que ficará para sempre na história do nosso Clube”, afirmou.
O empresário Marcelo Marques expressou sua satisfação em participar desse capítulo da trajetória gremista. “É uma felicidade imensa ver o Grêmio retomar o controle da Arena. A Arena é do torcedor, é do Grêmio”, disse. Durante sua fala, Marcelo também relembrou algumas melhorias realizadas no período em que esteve à frente da operação, como o aumento da capacidade da arquibancada norte, os investimentos no gramado para a próxima temporada e a modernização da iluminação do estádio. “O objetivo sempre foi entregar uma Arena melhor, sem deixar pendências, e com bases sólidas para o futuro do Clube”, destacou.
Inicialmente, o acerto era que a administração do estádio passaria a ser do Imortal a partir de janeiro do ano que vem. Entretanto, houve uma mudança nos planos, pois Marcelo Marques demonstrou sua vontade em adiantar a transferência para a diretoria do clube, quando decidiu não ser mais pré-candidato à presidência, em setembro deste ano.
Marcelo comunicou a sua desistência um dia depois da eleição para definir os membros do Conselho Deliberativo. Inclusive, o Tricolor gaúcho programa uma homenagem ao empresário por decidir fazer a doação da gestão da Arena.