Terça-feira, 30 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de dezembro de 2025
O Grêmio recebeu consultas pelo meio-campista Camilo Reijers, de 26 anos, nos últimos dias. O jogador é visto como “negociável” pela diretoria tricolor para a próxima temporada.
Até o momento, três clubes procuraram o Imortal: Chapecoense e Coritiba, recém-promovidos à Série A, além do Juárez, do México. A informação foi divulgada pela rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.
Na atual temporada, Camilo participou de 26 partidas, sendo titular em 12 delas, e contribuiu com uma assistência. O novo técnico Luís Castro não planeja utilizá-lo em 2026, já que conta com Arthur, Dodi, Edenilson, Cuéllar, Noriega e Tiaguinho como opções para o setor. Assim, a alternativa mais provável é um empréstimo. O contrato do volante com o Grêmio vai até o fim de 2027.
Apesar de ter chegado sem custos em fevereiro, Camilo pode gerar despesas ao clube. O Ahmat Grozny, da Rússia, acionou a Fifa alegando que o jogador rescindiu unilateralmente seu contrato e acusou o Grêmio de aliciamento.
O time russo cobra uma indenização de 750 mil dólares (R$ 4,1 milhões) pela transferência. Já o Tricolor sustenta que o atleta chegou como agente livre, amparado pela normativa da Fifa que permite rescisões devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. O processo segue em tramitação na entidade máxima do futebol e ainda não há previsão de sentença.