Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Grêmio rescinde contratos de Tiago Volpi, Jemerson e Felipe Carballo

O Grêmio anunciou nessa terça-feira (20) a rescisão de três jogadores do elenco. O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Jemerson e o meio-campista Felipe Carballo estão livres no mercado.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu as negociações relativas às rescisões de contrato dos atletas Felipe Carballo, Jemerson e Tiago Volpi. O Clube agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, afirmou o clube, nas redes sociais.

Titular em 2025, Volpi perdeu espaço e viu o técnico Luís Castro definir Gabriel Grondo, que renovou até 2029, como titular neste início de temporada. Com a chegada de Weverton, ele passou a ser a terceira opção na posição.

O goleiro de 35 anos tinha contrato com o Tricolor até o final deste ano e abriu mão do valor que receberia pelo restante do vínculo. O clube, contudo, terá que pagar as luvas atrasadas na época da contratação. Volpi, que atuou em 50 partidas e marcou dois gols, tem negociação encaminhada com o RB Bragantino.

Jemerson e Carballo também possuíam contrato até o fim de 2026. O defensor de 33 anos fez 44 jogos pelo Tricolor em uma temporada e meia – não entrava em campo desde 29 de maio de 2025, diante do Sport Luqueño, pela Sul-Americana.

Já o volante uruguaio de 29 anos não se reapresentou para a pré-temporada, foi multado pelo clube e encerra passagem tumultuada por Porto Alegre após três anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Trump confirma convite a Lula para “Conselho da Paz” e elogia brasileiro: “Gosto dele”
Parlamento Europeu suspende acordo comercial com os Estados Unidos após ofensiva de Trump na Groenlândia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play