Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de dezembro de 2022
O Grêmio avançou e está mais perto de fechar a contratação de Luis Suárez como reforço para 2023. Segundo informações da ESPN, dirigentes do clube embarcaram nessa sexta-feira (30) rumo ao Uruguai para uma reunião com os representantes do atacante de 35 anos.
A viagem dos executivos dependia da resolução de dois pontos nos bastidores da negociação. As questões, que tratavam sobre exclusividade quanto ao uso de direitos de imagem no Brasil e uma diferença considerada pequena em relação a salários, impediam que o atacante desse o “sim” para a proposta enviada pelo clube gaúcho.
Ainda de acordo com a ESPN, Suárez tem em mãos uma proposta de contrato para dois anos, até o fim de dezembro de 2024, com os detalhes sobre valores agora superando os iniciais US$ 4,3 milhões por temporada (pouco mais de R$ 22 milhões na cotação atual). O plano tricolor é contar com a ajuda de parceiros para viabilizar o pagamento.
O avanço nas conversas com o Grêmio aconteceu justamente no dia em que foi especulado que outro clube brasileiro já se movimentava nos bastidores e que poderia entrar na corrida pela contratação de Suárez caso a negociação com o Tricolor ainda se arrastasse.
O clube gaúcho tenta resolver a situação com o atleta antes da virada do ano, neste sábado (31). Para isso, quer assinar antes do fim de 2022 um pré-contrato com o atacante, que em seguida seguiria para exames médicos. A expectativa é que o vínculo definitivo seja assinado na semana que vem, no Uruguai ou em Porto Alegre.