Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Grêmio sonda volante do Estudiantes, mas valores afastam avanço nas negociações

O Grêmio redirecionou o foco no mercado após não avançar nas tratativas por Guido Rodríguez e passou a avaliar outras opções para reforçar o meio-campo. Nesse contexto, o clube sondou Santiago Ascacibar, capitão do Estudiantes, da Argentina, para entender as condições de um possível negócio.

No entanto, os valores exigidos pelo clube argentino superam a capacidade financeira do Grêmio no momento. Por isso, inicialmente, a diretoria optou por não avançar nas conversas.

Até aqui, a gestão Odorico Roman fez movimentos de rescisões (8), empréstimos (8) e vendas (2), além de encerrar um transfer ban. O presidente assumiu o Grêmio no final do ano passado para substituir Alberto Guerra.

Das 16 saídas, apenas o goleiro Volpi e o atacante Alysson eram titulares. A maior parte da reformulação mirou atletas reservas ou sem espaço com a camisa gremista.

Paralelamente,o Tricolor anunciou quatro reforços: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Caio Paulista, o meia-atacante Tetê e o atacante Enamorado. A direção também renovou com o goleiro Gabriel Grando, os zagueiros Kannemann e Viery, o meio-campista Edenilson e o meia-atacante Roger.

Enquanto avalia o mercado, o Grêmio concentra esforços no planejamento da temporada e se prepara para compromissos mais exigentes.

O próximo desafio será o clássico Grenal, no domingo (25), no Beira-Rio. Em seguida, o time enfrenta o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no dia 28 de janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Tarcísio diz que será candidato à reeleição em São Paulo e anuncia visita a Bolsonaro
Zelensky anuncia encontro entre Ucrânia, Rússia e Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play