Domingo, 21 de julho de 2024

Grêmio vence o Cruzeiro por 1 a 0 e se aproxima da zona de classificação no Brasileirão Feminino

O Grêmio voltou a campo na tarde de domingo (16), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado por Giovaninha.

As Gurias Gremistas iniciaram melhor na partida. Em busca do gol, Giovaninha colocou a bola no travessão logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Na sequência, a atacante teve outra boa oportunidade, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 10 minutos, foi a vez de Lorena trabalhar e realizar uma bela defesa, impedindo o gol do Cruzeiro. Logo após, o Grêmio teve boas oportunidades de abrir o placar com Raquel Fernandes e Cássia, mas Tati Amaro defendeu a meta das adversárias.

As melhores oportunidades para o Tricolor abrir o placar surgiram através da bola parada. Raquel Fernandes e Raíssa Bahia bateram faltas que levaram perigo ao gol cruzeirense.

Para o segundo tempo, a técnica gremista Thaissan Passos realizou uma alteração: Caty entrou no lugar de Ludmila. Os minutos iniciais, assim como na primeira etapa, foram de domínio Tricolor. Aos dez minutos, Raquel Fernandes lançou na área e Tati defendeu de qualquer jeito. Na sequência, Cássia ficou na cobertura, mas a goleira cruzeirense impediu o gol gremista.

A intensidade aumentou na etapa final. Logo após o bom lance do Grêmio, o Cruzeiro colocou a bola na trave de Lorena. O Tricolor seguiu em busca de abrir o placar e Dayana Rodríguez obrigou Tati a fazer a defesa – primeiramente sem segurança, mas impediu o gol das Gurias Gremistas.

Aos 18 minutos, Vanessinha, que já tinha cartão amarelo, fez falta perigosa em Dani Barão e foi expulsa da partida. Com isso, a intensidade e a pressão do Grêmio aumentaram. Aos 25 minutos, a treinadora Thaissan realizou mais uma troca ao tirar Raquel Fernandes e colocar Gisele. A meia, em sua primeira oportunidade, encontrou Caty na área, mas a atacante chutou para fora. Aos 29 minutos, o gol gremista veio. Giovaninha recebeu livre, chutou no canto esquerdo de Tati Amaro e abriu o placar para o Tricolor.

Após o gol marcado seguiu pressionando o Cruzeiro. Cássia chegou com perigo e Tati precisou fazer a defesa em dois tempos, cedendo escanteio para o Tricolor. Jessica Peña ficou com a bola, mas chutou para fora. Aos 40 minutos, a última alteração das Gurias Gremistas: Shashá no lugar de Raíssa Bahia. Nos últimos lances, Lorena, que pouco havia sido acionada, defendeu falta cobrada pelas adversárias. A arbitragem ainda concedeu quatro minutos de acréscimos e a vitória gremista foi confirmada com o apito final.

Com o resultado, o Grêmio se aproxima da zona de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. Com 17 pontos, o Tricolor ocupa a 9ª colocação, com dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Na próxima rodada, as Gurias Gremistas enfrentam o Santos, no dia 23, na Vila Belmiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Após derrota para o Vitória, Eduardo Coudet define situação do Inter: “Desgastado”
Ministro da Fazenda diz que Lula demonstrou preocupação com nível de renúncias fiscais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play